Aos 19 de março de 2016, celebra o Seminário 50 anos de sua criação. Para a comemoração do Jubileu inúmeras celebrações foram, são e serão promovidas (veja o cronograma).

Celebrar o ano jubilar é uma oportunidade para conscientizar as famílias e comunidades sobre a existência do educandário, como também que os jovens descubram a vivência que existe dentro da Igreja e sintam-se interessados por consagrar suas vidas. O Jubileu de Ouro atingirá seu intuito, pulverizando a ideia de que, afinal de contas, as pessoas voltem a pensar se não poderia sair de dentro da nossa casa um sacerdote. Ou então dentro da comunidade onde vive. A vida no Seminário é extremamente interessante e bonita, pois é uma formação humana; sem deixar de lado aquilo que está numa rotina comum.

Que a partir da celebração deste jubileu, todos tomemos nos empenhemos em colaborar para a manutenção desta tão importante instituição e rezemos para que o Senhor envie operários para sua messe, pois a colheita é grande.