Quando acontecem?

Os encontros vocacionais no Seminário ocorrem três vezes ao ano, com data a ser definida. Acontecem sempre num domingo, das 8h30 às 15h.
Há anualmente uma semana vocacional, específica para aqueles que desejam ingressar no Seminário, com data também a ser definida, iniciando-se, geralmente, no primeiro domingo de janeiro.

Quem pode participar?

Podem participar dos encontros vocacionais rapazes que queiram conhecer a vida no Seminário e que estejam cursando pelo menos o 9° ano do ensino fundamental (antiga 8ª série). Não é cobrada nenhuma taxa para fazer os encontros vocacionais.
Para a semana vocacional, é preciso estar cursando ao menos o 1º ano do Ensino Médio e não ter mais que 30 anos de idade; além disso, o pároco esteja ciente da participação do vocacionado na semana de experiência, tendo este em mãos uma carta de apresentação do mesmo.

Com quem conversar?

Primeiramente, fale com sua família que você pretende conhecer o Seminário. Depois, você pode entrar em contato com seu pároco ou com a pastoral vocacional (PV ou SAV) de sua paróquia.
Se desejar pode falar diretamente no Seminário pelo telefone: (18) 3908-0066 em horário e dia úteis. Você pode, também, entrar em contato conosco também pelo seguinte endereço:

Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja
Rua Pe. João Goetz, 514